São Borja próximo da habilitação do serviço de oncologia a pacientes da região Missões

São Borja próximo da habilitação do serviço de oncologia a pacientes da região Missões

Prefeito Eduardo Bonotto recebeu da secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergman

Fred Marcovici

publicidade

Em reunião entre lideranças de São Borja com o responsável pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (sede Santo Ângelo), Yuri Sommer, houve novo avanço para habilitação no Sistema Único de Saúde (SUS) do Centro de Oncologia do Hospital Ivan Goulart (HIG). O prefeito Eduardo Bonotto recebeu da secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, confirmação do cadastramento do processo no SAIPS - Sistema de Apoio à Implementação de Políticas em Saúde, junto ao Ministério da Saúde - Brasília.

A Fundação Ivan Goulart esteve representada no encontro por seu presidente, Pedro Machado, e pela diretora, Fernanda Bonotto. A mobilização volta-se agora para o credenciamento efetivo do serviço de Oncologia a pacientes do SUS, em Brasília. A diretora do HIG, Fernanda Bonotto, esclarece que os atendimentos englobarão pacientes de São Borja, Maçambará e Garruchos. Além de acompanhamento clínico, o objetivo é garantir ainda tratamento de quimioterapia a pacientes de câncer. 

Visando contribuir ao credenciamento acontece o abaixo-assinado com milhares de assinaturas da população em favor da iniciativa. No encontro com o titular da Coordenadoria Regional de Saúde, as lideranças são-borjenses trataram de outras pautas ligadas à saúde pública no município. Uma das principais diz respeito às ações em andamento para enfrentamento à pandemia. O Hospital Ivan Goulart é uma das referências na Região-Missões para receber pacientes que necessitarem tratamento do coronavírus.   

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895