São Borja realiza a sanção de três novas leis

São Borja realiza a sanção de três novas leis

Medidas proporcionarão 1,2 mil exames por imagem a pacientes SUS, um novo Código de Postura da cidade, além de doação de área do município

Fred Marcovici

Além do prefeito, Eduardo Bonotto, ato contou com a participação de outros representantes da prefeitura, do Legislativo e do Hospital Ivan Goulart

publicidade

Nesta segunda-feira, três leis foram sancionadas na Câmara de Vereadores de São Borja pelo prefeito Eduardo Bonotto, com a participação de outros representantes da prefeitura, do Legislativo e do Hospital Ivan Goulart (HIG). A área da Saúde será beneficiada com cotas para exames de Ressonância e Tomografia. Outra lei sancionada atualiza o Código de Posturas do Município e um terceiro ato confirma doação de área para obras de investimento na Plataforma Logística da Ponte da Integração.

Na área de saúde pública, graças ao aporte de recursos de emenda parlamentar de relatoria com contrapartida da administração municipal, pelo menos R$ 366 mil serão aplicados em exames especializados de tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas. A projeção é que o contrato extra-assinado com o HIG, possibilite, em média, 600 tomografias e 600 ressonâncias, a serem ofertados pela rede pública à comunidade, sendo realizados pelo Centro de Diagnóstico por Imagens do hospital.

“Os investimentos assinados contribuirão para suprir a demanda reprimida vinda dos atendimentos durante o período crítico da pandemia da Covid-19, a cota significativa de exames sanará a fila de pacientes vindos dos atendimentos da saúde”, destaca Bonotto.

Também foi sancionada a lei que atualiza o Código de Posturas do Município. Trata-se do conjunto de regras disciplinando o funcionamento geral da cidade, desde o funcionamento do comércio, indústrias e serviços, além da regulação de todas as operações e serviços de apoio na rotina dos são-borjenses.

“A lei anterior era de 1970 e, portanto, estava bastante defasada. Em parceria com o Legislativo e a comunidade, por meio de representações de entidades, clubes de serviços e lideranças dos bairros, estamos entregando um novo código de postura, mais moderno e sintonizado com as demandas atuais da comunidade, visando facilitar e qualificar o convívio em sociedade”, ressaltou o prefeito.

Outro destaque da agenda cumprida na segunda-feira, no Legislativo, foi a assinatura da lei que formaliza a doação de área do município ao grupo empreendedor Ponta Negra Logística, de Manaus (AM). “Estamos entusiasmados com essa parceria, acreditar em empreendimentos na Plataforma Logística é acreditar no desenvolvimento econômico de São Borja. Incentivar a instalação de empresas vindas de fora é apostar no avanço do município, é geração de emprego e renda”, conclui Bonotto.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895