São Borja reativa Comitê de Gestão Econômica

São Borja reativa Comitê de Gestão Econômica

Primeiro free shop do município é a aposta para desenvolver o comércio

Fred Marcovici

O CGE foi criado em junho de 2020 e terá no comando o vice-prefeito Roque Feltrin

publicidade

Realizada reunião em São Borja, na Fronteira-Oeste do RS, para debater a retomada dos trabalhos do Comitê de Gestão Econômica (CGE). O organismo foi criado em junho de 2020 com o objetivo de diagnosticar, avaliar, propor e desenvolver ações e propostas viáveis para o comércio avançar mesmo em meio a pandemia. A partir de então, o grupo de trabalho traçou estratégias visando debater e focar na economia local, nas empresas e na busca da manutenção e geração de empregos, tornando-se um importante mecanismo de enfrentamento da crise causada pela Covid-19.

A partir de agora, a proposta é trabalhar o novo cenário que se apresenta a partir da chegada do primeiro Free Shop de São Borja. A intenção é de que o comércio no todo seja beneficiado com a atração turística que a loja franca trará, principalmente, aos micro e pequenos empreendedores. “Estamos olhando para frente e buscando avançar sempre de uma forma muito positiva”, destaca o prefeito Bonotto.

O vice-prefeito Roque Feltrin, estará à frente da atuação do organismo e informa que novas reuniões estão sendo preparadas para definir um plano de ação que, num primeiro momento, deverá pensar estratégias de divulgação para atrair maior público para o turismo de compras aliado ao turismo histórico do município, além de medidas para atração de novos investidores para São Borja.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895