São Leopoldo aproveita feriado para minimizar efeitos da chuva
capa

São Leopoldo aproveita feriado para minimizar efeitos da chuva

Mais de 50 toneladas de lixo foram retiradas de do talude do dique, que fica nos fundos da casa de bombas da Semae

Por
Stephany Sander

Força tarefa de limpeza ocorre na Região Nordeste de São Leopoldo neste feriado

publicidade

Os trabalhos de limpeza e reparo em diversos bairros de São Leopoldo após a forte chuva que atingiu a cidade no último final de semana seguem ocorrendo. De acordo com a Secretaria Mobilidade e Serviços Urbanos, 56 toneladas de lixo já foram retirado do talude do dique, que fica nos fundos da casa de bombas Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) e em uma área as margens da Avenida João Correa, no bairro Vicentina. Neste feriado, a força tarefa de limpeza ocorre na Região Nordeste, nos bairros Rio do Sinos e Santos Dumont.

De acordo com o prefeito Ary Vanazzi, serão investidos cerca de R$ 4 milhões para melhorar o sistema de drenagem pluvial de diversos bairros da cidade iniciando pelos bairros Santos Dumont, no eixo do loteamento Bom Fim, e na região do bairro Scharlau, próximo da ERS 240. Os recursos são oriundos da taxa de drenagem que compõem a tarifa de água do Município. O anúncio ocorreu em encontro na tarde da última terça-feira, que avaliou as ações durante o episódio chuvoso, que mobilizou a Defesa Civil.

“A nossa gestão é a que mais investiu até hoje em todo o sistema de drenagem da cidade", disse o chefe do executivo, salientando que já foram solicitadas a reintegração de posse de casas que estão em encosta de arroios, ou obstruindo valas de drenagem.