São Leopoldo busca interessados em cantar
capa

São Leopoldo busca interessados em cantar

Moradores poderão realizar oficinas de forma gratuita

Por
Stephany Sander

A ação visa integrar pessoas com a oportunidade de aprender técnicas do canto

publicidade

A Prefeitura de São Leopoldo busca interessados em cantar. Moradores poderão realizar oficinas, gratuitamente, através do projeto Presto - Canto Coral. A ação ocorrerá sempre as quartas-feiras, das 18h às 19h em quatro bairros da cidade: Feitoria, Scharlau, Vicentina e Centro. Interessados em participar deverão se inscrever no site do projeto idealizado por Ailton Abreu e pela professora Lucia Passos

O lançamento do projeto ocorreu na última segunda-feira. Com o tema “Cante e Encante São Leopoldo”. A ação visa integrar pessoas, acima dos quinze anos, com a oportunidade de aprender técnicas e desenvolver habilidade de canto.

O projeto ocorrerá através da Lei Rouanet, de incentivo à cultura, com o patrocínio da TFL – Química do Brasil, apoio da Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult), e das instituições que acolherão as atividades nos respectivos bairros. As instituições são: Sociedade Ginástica de São Leopoldo, no Centro, Associação de Moradores do Bairro Vicentina, Casa Auxiliadora do bairro Scharlau, e ainda a Associação de Moradores do Loteamento Jardim dos Sonhos no Feitoria.

O projeto contará com a direção musical do maestro João Paulo Sefrin e preparação vocal de Lucia Passos, junto com os regentes monitores Clarice Pereira e Daniel Hollas Becker.