São Leopoldo busca visibilizar o afroempreendedorismo em mostra cultural

São Leopoldo busca visibilizar o afroempreendedorismo em mostra cultural

Ação faz parte da programação do Mês da Consciência Negra da prefeitura do município 


Stephany Sander

As peças foram criadas pelo artista Flávio Wilmar da Silva

publicidade

Durante toda a manhã desta quinta-feira, vinte e seis obras da exposição de arte em madeira “Sógalhos” foram exibidas no hall de entrada da Prefeitura de São Leopoldo. A ação faz parte da programação do Mês da Consciência Negra e busca visibilizar a cultura afro e o afroempreendedorismo. 

As peças foram criadas usando madeira de podas de árvore e materiais reciclados, pelo artista Flávio Wilmar da Silva que desenvolve esculturas que remetem à cultura negra e às religiões de matriz africana. 

No município, ele é o único artesão que utiliza estes materiais em obras artísticas. “Acho maravilhoso poder expor meu trabalho e mostrar que dá para fazer arte com materiais que a gente vê na rua e que na maioria das vezes é descartado, como os galhos e troncos de árvores”, comentou. 

Interessados em adquirir as obras de Flávio podem entrar em contato pelos telefones: 99206-0588 e 99274-4732. A programação do Mês da Consciência Negra vai até o dia 30 de novembro e está disponível no site da Prefeitura e na página do Facebook.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895