São Leopoldo conta com Unidade Móvel para vacinação

São Leopoldo conta com Unidade Móvel para vacinação

A ação visa um alcance maior da imunização de crianças e jovens em locais sem salas de vacinação

Stephany Sander

Pais e responsáveis devem ter a carteira de vacinação em mãos para agilizar o atendimento

publicidade

A Campanha de Multivacinação e Poliomielite, iniciada nesta segunda-feira, conta com o auxílio da Unidade Móvel de Vacinação na cidade de São Leopoldo. A ideia foi inspirada na Unidade Móvel de Saúde e na Farmácia Móvel, que realizam a descentralização dos atendimentos na cidade.

A iniciativa visa um alcance maior da imunização de crianças e jovens menores de 15 anos em localidades sem salas de vacinação. A campanha se estende até o dia 30 de outubro e disponibiliza todas as vacinas do calendário nacional.
Na manhã desta segunda, os moradores do bairro São João Batista puderam ter à disposição os serviços oferecidos. Na tarde desta terça-feira, as três Unidades Móveis estarão juntas na ocupação Steigleder, das 13h30 às 16h.

Para receber as doses e facilitar o controle, pais e responsáveis devem ter em mãos a carteira de vacinação no momento do atendimento. Além desta ação, o dia D de vacinação ocorrerá no dia 17 de outubro. A coordenadora de Imunizações, Karen Carvalho, garante que toda a rede está preparada para receber e organizar as demandas dentro dos protocolos de prevenção da Covid-19.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895