São Leopoldo decide nesta segunda-feira se adota lockdown contra a Covid-19

São Leopoldo decide nesta segunda-feira se adota lockdown contra a Covid-19

Possibilidade foi anunciada pelo prefeito Ary Vanazzi no último sábado e será avaliada pelo Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus em reunião às 15h

Stephany Sander

Sem alterações no decreto no final de semana, a Força-Tarefa de Fiscalização ampliou ações e preveniu aglomerações no final de semana em espaços públicos

publicidade

São Leopoldo pode ter lockdown a partir desta semana. A possibilidade foi anunciada pelo prefeito Ary Vanazzi no último sábado e será avaliada pelo Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus durante reunião às 15h desta segunda. As regras definidas pelo Comitê passarão a valer a partir de quarta-feira. “Vamos dar um tempo para a cidade ir se preparando”, disse o prefeito. Segundo Vanazzi, o quadro se agravou na região nos últimos dias e o começo da vacinação deu a impressão de que as coisas estavam normais.

Sem alterações no decreto no final de semana, a Força-Tarefa de Fiscalização ampliou ações e preveniu aglomerações no final de semana em espaços públicos como a Rua da Praia. Em razão do  Decreto  Estadual nº 55.764, publicado no sábado, foram  suspensas  todas  as  atividades  presenciais  nas  escolas  municipais, conveniadas e privadas a partir desta segunda-feira.

As escolas municipais e conveniadas deverão funcionar exclusivamente de forma  remota através  dos  canais  disponíveis  (e-mail, telefone celular, WhatsApp, redes sociais e outros) para atendimento à comunidade escolar e ao público em geral. Os servidores e estagiários designados nas escolas municipais cumprirão suas jornadas de trabalho na modalidade de teletrabalho.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895