São Leopoldo disponibiliza testes para coronavírus

São Leopoldo disponibiliza testes para coronavírus

No município, 16 casos foram confirmados e ocorreu o registro de uma morte

Stephany Sander

Atendimentos serão reduzidos no Hospital Centenário

publicidade

Buscando ampliar a capacidade de testagem da população diante da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAD), está disponibilizando testes para o novo coronavírus em todas as unidades básicas de saúde, das  8h às 12h e das 13h às 17h. Pacientes que apresentem sintomas gripais como febre ou sensação febril, acompanhada de tosse ou dor de garganta, ou coriza, ou dificuldade respiratória, devem buscar atendimento em um dos locais indicados para avaliação e realização de coleta de material para teste de coronavírus.

Conforme o perfil, de acordo com os critérios definidos, o material coletado será encaminha para o Laboratório da Feevale, ou ao Laboratório Central do Estado (LACEN-RS) para análise. Além das unidades básicas os testes também são disponibilizados no Centro de Saúde da Feitoria, Centro Médico Capilé, UPA Zona Norte e Hospital Centenário.

Segundo boletim da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, São Leopoldo é a sétima cidade com o maior número de casos confirmados, com 16. O município da Região Metropolitana é um dos nove do Estado que registrou mortes. Desde o início da pandemia, uma pessoa morreu na cidade.

Em todo território gaúcho, 87 municípios tiveram casos confirmados, que somados chegam a 748. Porto Alegre é o município que tem o maior número de casos, 327, e de mortes, oito, seguido de Novo Hamburgo e Passo Fundo com dois cada. Caxias é a segunda com mais confirmações da infecção, 36, seguido de Bagé com 28.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895