São Leopoldo distribui lonas para famílias atingidas por temporal

São Leopoldo distribui lonas para famílias atingidas por temporal

No bairro Arroio da Manteiga, um pinheiro foi derrubado pela ação do vento e atingiu duas residências; ninguém ficou ferido

Fernanda Bassôa

A Defesa Civil contabilizou a queda de pelo menos 10 árvores pela cidade

publicidade

A mudança de tempo no domingo, que provocou temporal com rajadas de ventos fortes nas cidades da Região Metropolitana e no Vale do Sinos, causou destelhamentos, queda de arvores e alguns pontos de alagamentos. Em São Leopoldo, choveu 40mm em menos de uma hora. Os bairros mais atingidos foram Campina, Santos Dumont, Vicentina, Rio dos Sinos, Scharlau, Cristo Rei, Feitoria e Vila Brás. Ainda durante a madrugada, equipes da Defesa Civil distribuíram mais de 25 lonas às famílias que tiveram suas residências destelhadas, parcial ou total, pelo vento forte.

Também foi contabilizada a queda de mais de 10 árvores pela cidade. No bairro Arroio da Manteiga, um pinheiro foi derrubado pela ação do vento e atingiu duas residências. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Em alguns locais, como registrado na rua Raimundo Guilherme Eckert, no bairro Santos Dumont, residências ficaram sem energia na madrugada, pois houve danos na fiação da rede elétrica. De acordo com a Prefeitura de São Leopoldo, as casas de bombas do município operaram normalmente e não teve registro de elevação e nem extravasamento dos arroios.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895