São Leopoldo inicia entrega de máscaras à população

São Leopoldo inicia entrega de máscaras à população

Ação foi voltada para pessoas que estavam em filas de agências bancárias

Stephany Saner

O uso da máscara é obrigatório desde o dia 30 de abril em São Leopoldo

publicidade

A quinta-feira foi marcada pela distribuição de máscaras aos moradores que estavam sem o item de proteção pelas ruas centrais de São Leopoldo. Conforme a Secretaria de Saúde, a ação foi voltada para as pessoas que estavam nas filas das quatro agências da Caixa Econômica Federal, na retirada do auxílio financeiro do Governo Federal. O uso do item é obrigatório desde o dia 30 de abril

As máscaras distribuídas fazem parte do primeiro lote das 25 mil unidades adquiridas pelo município. Outras cinco mil serão doadas pelo Grupo ELLO e mais 15 mil serão adquiridas de costureiras autônomas organizadas por entidades da sociedade civil em um edital a ser publicado. No total, serão distribuídas 45 mil máscaras nos próximos dias. 

As máscaras também serão distribuídas junto com kits de higiene e cestas básicas nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Além da distribuição, servidores do município orientaram os cidadãos sobre o uso correto e lavagem do equipamento de proteção, segundo o secretário de Saúde, Ricardo Charão. "Essa ação é muito importante porque integra o eixo das ações de prevenção ao coronavírus. Essas máscaras são disponibilizadas em tecido, não são descartáveis, podem ser higienizadas e reutilizadas, isso é muito importante, também, do ponto de vista da sustentabilidade", afirmou.  


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895