São Leopoldo lança a iniciativa É Possível

São Leopoldo lança a iniciativa É Possível

Objetivo é arrecadar doações que serão investidas na rede municipal de saúde

Stephany Sander

Comitê formado por moradores, representantes de diversas entidades e empresas, e pelo Hospital Centenário irá gerir os recursos

publicidade

Foi lançada nesta quinta-feira a iniciativa É Possível. Idealizada por um grupo de empresários de São Leopoldo, o movimento busca encorajar doações e arrecadar fundos que serão investidos na compra de materiais e na manutenção da rede municipal de saúde. "A ideia partiu da nossa vontade em ajudar e acabou envolvendo mais de 40 pessoas de diversos segmentos", afirma um dos idealizadores, Eduardo Kutscher, destacando que desde o mês de março, quando se iniciou a pandemia, o projeto começou a ser planejado.

Foi então criado o Fundo de Responsabilidade Social É Possível, compostos por empresas de São Leopoldo e região e que também arrecada doações da população. Além do site, foi pensada em uma plataforma transparente para que se tivesse o controle das doações, ferramentas que foram desenvolvidas de forma voluntária pela SAP Labs Latin America, empresa com sede na Unisinos.

As doações podem ser feitas através do site e irão diretamente para a conta criada exclusivamente para o projeto. Para gerir os recursos foi criado um comitê formado por moradores, representantes de diversas entidades e empresas, e pelo Hospital Centenário. Além disso, o Rotary Leste também irá fiscalizar o direcionamento das arrecadações.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895