São Leopoldo publicará novo decreto após pedido por flexibilização de empresários

São Leopoldo publicará novo decreto após pedido por flexibilização de empresários

Funcionamento de academias, barbearias e salões de beleza deverá ser liberado

Stephany Sander

publicidade

A prefeitura de São Leopoldo publicará um novo decreto de calamidade pública, nesta terça-feira, que passa a vigorar a partir de quarta. A ação ocorre após uma reunião realizada com representantes de algumas entidades de setores empresarias do município. O grupo novamente fez protesto como forma de pedir mais flexibilização na cidade e teve a solicitação atendida.

A partir do novo texto será liberado o funcionamento de academias, barbearias e salões de beleza de acordo com os protocolos e limites de atendimento conforme a bandeira vermelha do governo do Estado diante da pandemia da Covid-19, entre outras alterações. Uma reunião também foi agendada para a sexta-feira, com representantes de entidades do comércio como Sindilojas, Acist e CDL já que as instituições também apresentaram as ponderações.

Os empresários ouviram dos representantes da gestão municipal a situação do avanço da pandemia, em que a quantidade de pessoas com o vírus ativo ainda é de 251, além da necessidade de criação de um comitê permanente de acompanhamento da situação que envolva representantes do governo, mas também das entidades e setores comerciais, para um diálogo sobre as condições sanitárias e as possibilidades de flexibilização.

O secretário geral de governo de São Leopoldo, José Luiz Soares, destacou a importância de se manter um diálogo permanente com todos os setores. "Tanto que há um compromisso neste próximo decreto de fazermos a liberação do funcionamento das academias, salões de beleza e barbearias, de acordo com os protocolos da bandeira vermelha e de seguirmos avançando na questão de protocolos de saúde mais específicos que deem estabilidade ao funcionamento das atividades de acordo com as condições sanitárias”, afirmou Soares. Novas reuniões devem ser realizadas ao longo da semana para avançar na criação de protocolos específicos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895