São Leopoldo realiza Dia Lixo Zero neste sábado

São Leopoldo realiza Dia Lixo Zero neste sábado

Ação é um aquecimento para a Semana Lixo Zero que será realizada em outubro

Stephany Sander

Em 2020, São Leopoldo recebeu pela primeira vez a Semana Lixo Zero e contou com 47 atividades virtuais

publicidade

Ocorre neste sábado o Dia Lixo Zero na cidade de São Leopoldo. A ação é um aquecimento para a Semana Lixo Zero que será realizada em outubro. Em 2020, São Leopoldo recebeu pela primeira vez a Semana Lixo Zero e contou com 47 atividades virtuais e online, mais de 5 mil vizualizações em redes sociais e o engajamento de mais de 1.300 pessoas.

Como primeira ação do #DiaLixoZero da Equipe de São Leopoldo, ocorre um Drive-thru Lixo Zero no sábado, das 9h ao meio dia, no Palquinho localizado na avenida Integração, no bairro Feitoria. Serão recolhidos no local, resíduos como plásticos (PET, garrafas, embalagens em geral); papéis (jornais, papelão, revistas, livros, polígrafos); vidro (inteiros e de preferência em uma caixa para não quebrar); alumínio (latas, panelas); além de eletroeletrônicos em geral; tampinhas; sucatas, óleo de cozinha, e roupas que estejam em bom estado para doação.

Segundo uma das organizadoras da ação, Daiana Schwengber, da Apoena Socioambiental, as cooperativas beneficiadas serão a Univale que receberá os materiais recicláveis e a Mundo Mais Limpo com o óleo de cozinha. As roupas serão entregues para a campanha do agasalho do município. "Os participantes que deixarem seus resíduos no drive-thru receberão um número para concorrer ao sorteio de brindes dos apoiadores", explica ela. O Dia Lixo Zero na cidade de São Leopoldo é organizado pela Apoena Socioambiental e Virando a Terra com voluntárias do Coletivo Lixo Zero RS.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895