São Leopoldo realiza oficina sobre saúde da população LGBT

São Leopoldo realiza oficina sobre saúde da população LGBT

A ação promovida pela prefeitura ocorre nesta sexta-feira em alusão a Dia do Orgulho LGBT

Stephany Sander

O fundo do brasão do município ganhou as cores do arco-íris

publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde de São Leopoldo realiza nesta sexta-feira uma oficina sobre a saúde da população LGBT. De acordo com o secretário de Saúde, Ricardo Charão, a atividade é voltada para todos os funcionários da rede pública de saúde e tem como objetivo instruir os profissionais sobre características de mulheres lésbicas e bissexuais, gays e homens bissexuais, travestis, mulheres transexuais e homens trans de forma integral e sem discriminação.

"Nesse momento, quando se debate o direito e a igualdade, estamos nos posicionando e mostrando que a cidade de São Leopoldo presta seu atendimento a todos e todas", explica. Ele salienta que o encontro ocorrerá, das 9h ao meio-dia, na Escola de Gestão Pública, localizada no segundo andar do Centro Administrativo. A ação ocorre em alusão a Dia do Orgulho LGBT, celebrado nesta quinta-feia. A data, inclusive, fez com que a página oficial da administração municipal no Facebook fosse alvo de polêmica nesta manhã.

O fundo do brasão da cidade ganhou as cores do arco-íris, que simboliza a luta LGBT, o que foi mal visto por parte da população e gerou reclamações. "A data marca a luta contra a perseguição, a discriminação e a violência por causa da orientação sexual e/ou identidade de gênero. Infelizmente, as causas desta luta estão fortemente presentes na sociedade, porém, hoje, este assunto pode ser ao menos discutido, pois muita gente continua sendo vítima e muitos outros seguem indo às ruas demandar direitos e visibilidade. Nós somos contra o discurso de ódio e levantamos a bandeira por uma sociedade que respeite a escolha de cada indivíduo", argumentou o Executivo municipal por meio de nota.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895