São Leopoldo recebe doação de sacolas biodegradáveis para descarte de lixo hospitalar

São Leopoldo recebe doação de sacolas biodegradáveis para descarte de lixo hospitalar

Total de 3,1 mil itens será divido entre unidades de saúde básica do município

Stephany Sander

Total de 3,1 mil itens será distribuído entre unidades de saúde básica do município

publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de São Leopoldo recebeu do Rotary Club uma doação de 3,1 mil sacolas biodegradáveis para o descarte de máscaras e luvas. “É mais uma doação muito importante do Rotary, que mostra o serviço social deles e o compromisso com o público neste momento” destacou o secretário de saúde Ricardo Charão, lembrando que a entidade já havia doado testes rápidos para a detecção de Covid-19 nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Segundo o presidente do Rotary Leste de São Leopoldo, André Osinski, que realizou a entrega dos itens na manhã desta quinta-feira, desta vez a ação foi pensanda em evitar que os materiais médicos sejam descartados de maneira incorreta.

“Nós trouxemos essa doação cujo objetivo é condicionar o material contaminado pelo Covid, eventualmente, fazendo com que o descarte seja realizado da maneira certa, pois as máscaras não podem ser descartadas em lixos domésticos e muitas vezes as pessoas não sabem o que fazer, onde descartar. Essa é uma campanha do Rotary Clube, Rotaract e Interact de São Leopoldo” salientou.

As doações serão destinadas para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e distribuídas para a população.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895