São Leopoldo retoma vacinação de profissionais de educação

São Leopoldo retoma vacinação de profissionais de educação

O grupo inclui os setores de direção, administrativo, secretaria, portaria, segurança, limpeza e alimentação escolar.

Stephany Sander

publicidade

A Secretaria da Saúde de São Leopoldo reabriu nesta sexta-feira a vacinação de profissionais de educação das escolas públicas, municipais e estaduais, escolas privadas de educação básica, escolas privadas de educação infantil e escolas de educação infantil conveniadas ao município. Serão vacinados os profissionais da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, seguindo os critérios e as listagens já enviadas e conferidas pelas escolas.

O grupo de profissionais inclui os setores de direção, administrativo, secretaria, portaria, segurança, limpeza e alimentação escolar. O ponto de imunização será o Centro de Eventos, na avenida São Borja, das 9h ao meio-dia. Devido ao número de guichês, não é usado o sistema drive-thru. É preciso levar carteira de identificação com foto, CPF, cartão Sus e carteira de trabalho ou contracheque.

Já a aplicação da segunda dose de AstraZeneca, ocorre no largo Rui Porto com o sistema drive-thru. Os imunizantes são direcionados para quem fez a primeira dose em São Leopoldo até o dia 4 de março. Na antiga Unisinos, a vacinação é para quem optar ir a pé, com entrada pela Praça Tiradentes. No local também disponibilizará a segunda dose da Coronavac/Butantan para quem fez a primeira dose em São Leopoldo para quem tenha completado 21 dias.

São exigidos documento de identificação e a carteira de vacinação da primeira dose. Seguem ainda as inscrições para receber o imunizante da Pfizer, que exige agendamento, seguem abertas. Cerca de 2 mil pessoas já estão na lista de análise. A aplicação da marca inicia na próxima semana. O cadastro de quem está na lista do plano nacional de imunizações pode ser feito no site da Prefeitura, pelo número 2200.0768 ou pelo whatsapp 989248117.

E nesta sexta-feira, a vacina da gripe não vai ocorrer no no Centro de Eventos. A vacinação segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para idosos a partir de 60 anos, professores, gestantes e mães que deram à luz até 45 dias, professores, crianças de 6 meses e menores de 6 anos que optar em ir a pé. Quem tomou vacina contra a covid-19 deve esperar 14 dias para se imunizar contra a gripe.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895