São Leopoldo segue com sanitização pelas ruas do município

São Leopoldo segue com sanitização pelas ruas do município

Ação visa a redução da exposição ao vírus da população que precisa sair de casa

Stephany Sander

A sanitização é realizada com um desinfetante de alta performance e amplo espectro, de uso geral e ação rápida

publicidade

O Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) de São Leopoldo segue realizando a sanitização dos principais pontos de circulação no município. O trabalho teve início na semana passada e tem o objetivo de higienizar os locais como medida de prevenção à Covid-19. A ação ocorreu na rua Independência, no Terminal Rodoviário, nas paradas de ônibus das ruas Saldanha da Gama, incluindo o terminal do Triângulo, e ainda nas vias Bento Gonçalves, avenida João Corrêa, avenida Theodomiro Porto da Fonseca, no trecho próximo aos Presídio, e ao Hospital Centenário, juntamente com os acessos para as Estações São Leopoldo, Rio dos Sinos e Unisinos, da Trensurb.

A sanitização é realizada com um desinfetante de alta performance e amplo espectro, de uso geral e ação rápida, pois apresenta grande efetividade contra bactérias, vírus e fungos. Sua composição básica é formada por Cloreto de Didecil Dimetil Amônio, Acidificantes, Emoliente e Umectante. A partir da pulverização desse composto químico, os ambientes sanitizados sofrem uma drástica redução da contagem microbiana em pouco tempo de contato, incluindo a presença do coronavírus nestes locais.

De acordo com o diretor geral do Semae e vice-prefeito, Ary Moura, a ação visa a redução da exposição ao vírus da população que precisa sair de casa todos os dias para o trabalho e, principalmente, utiliza o transporte público como meio de locomoção. “É mais uma ação do governo em parceria com a autarquia, no sentido de proteger as pessoas que necessitam sair de casa todos os dias e, de certa forma, ficam expostas nos ambientes de maior circulação”, destacou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895