São Leopoldo terá novo parque com gestão comunitária

São Leopoldo terá novo parque com gestão comunitária

O espaço ficará em uma área verde da avenida Henrique Bier, no bairro Campina

Stephany Sander

O novo parque terá os moldes do Imperatriz Leopoldina

publicidade

Sendo utilizado por milhares de pessoas como espaço para prática esportiva e de lazer, o Parque Imperatriz Leopoldina, em São Leopoldo, servirá de modelo para a criação de outro parque municipal. De acordo com o projeto, que surgiu de uma demanda apontada pelos moradores do bairro Campina, através do Orçamento Participativo, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) está desenvolvendo o estudo ambiental e projeto de implantação do Parque Mauá. O documento prévio foi apresentado aos moradores nesta semana.

O espaço ficará onde hoje já existe uma área verde na avenida Henrique Bier e deve abrigar um campo de futebol, quadras de vôlei, quiosques com churrasqueiras, playgroung e pista para caminhadas. "Faremos a reforma do acesso à área, que fica em um espaço de preservação permanente, com a execução de passeio público, cercamento da área e a criação de um pórtico de entrada. O parque vai ter uma proposta de gestão comunitária, fazendo com que a população ajude na gestão dos espaços verdes da cidade", afirma Joel García, diretor de Planejamento e Gestão Ambiental da Semam.

O valor para a execução das obras será proveniente de multas e Termos de Ajustamento de Conduta ambientais. O anteprojeto voltará a ser debatido na próximas semanas com os moradores, antes do início da obra.
 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895