São Leopoldo vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira

São Leopoldo vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira

A disponibilização da imunização em postos nos bairros deve mudar, conforme anunciado pela Secretaria de Saúde do município

Stephany Sander

Para facilitar o acesso da população, blitzes serão feitas em Unidades Básicas de Saúde

publicidade

A vacinação contra a Covid-19 segue nesta segunda-feira em São Leopoldo, com a primeira dose para pessoas a partir dos 12 anos, com ou sem comorbidades. Os locais de aplicação continuam sendo o Ginásio Municipal Celso Morbach, na avenida Dom João Becker, e o Centro de Eventos (Ceven), na avenida São Borja, 1860, que atendem das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h.

A Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) afirma, porém, que deve mudar a disponibilização das vacinas em postos nos bairros. Agora, para facilitar o acesso da população, blitzes serão feitas em Unidades Básicas de Saúde (UBS), que oferecerão as aplicações de primeira, segunda e terceira dose, conforme calendário. Hoje, serão contempladas a UBS Cohab/Feitoria e UBS Santa Marta. O expediente irá até às 16 horas, com intervalo de almoço. Com isso, não haverá vacinação nas unidades Rio Branco, Imigrante, Padre Orestes e Cohab Duque, que vinham aplicando as doses.

Para segundas e terceiras doses, por conta da falta de repasses do imunizante da AstraZeneca/Fiocruz, a prefeitura atendeu a recomendação do Estado de utilizar a marca Pfizer para a dose complementar. A data de corte é 10 de agosto. Quem fez a primeira dose com a própria Pfizer segue o cronograma de corte do dia 26 de setembro.

A Coronavac/Butantan será aplicada para quem completou 21 dias de intervalo da primeira. Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação e documento com foto. A dose de reforço está sendo oferecida para pessoas com 60 anos ou mais, imunossuprimidos, profissionais e estudantes da área da saúde em ambos os pontos. A Unidade Móvel de Vacinação estará com aplicações de primeira, segunda e terceira dose, das 13h30min às 16h30min, na Associação de Moradores da Ocupação Justo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895