São Sebastião do Caí ganha nova sede da Delegacia de Polícia Civil

São Sebastião do Caí ganha nova sede da Delegacia de Polícia Civil

Local foi reconstruído com mão de obra prisional

Stephany Sander

A chefe da Polícia Civil do Estado, Nadine Tagliari Farias Anflor, entregou oficialmente a nova sede à comunidade

publicidade

A chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Nadine Tagliari Farias Anflor, entregou oficialmente nessa quarta-feira, a nova sede da Delegacia de Polícia Civil da cidade de São Sebastião do Caí. A solenidade ocorrida no final da tarde teve a presença do prefeito Clóvis Duarte, da delegada titular da DP caiense, Cleusa Spinato, do delegado da 1ª Delegacia Regional de Polícia do Interior de Montenegro, Marcelo Farias Pereira, e representantes da Polícia Civil e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Segundo o arquiteto responsável pela obra, Alexandre Koch, o prédio tem cerca de 500 metros quadrados de área construída, distribuídos em recepção, salas de atendimento, interrogatório e investigações, gabinete da delegada, cinco cartórios, banheiros masculino e feminino, garagem para até quatro veículos e duas celas para custódia de presos. A obra feita no antigo prédio da Casa da Agricultura, foi totalmente reconstruído e fica na rua Coronel Paulino Teixeira, no Centro.

Iniciada em junho de 2018, a obra foi executada com mão de obra de apenados da Penitenciária Modulada de Montenegro e concluída em abril deste ano, quando houve a transferência de todos os serviços da Polícia Civil para o local. "Esse prédio é um divisor de águas para nossa Polícia Civil de Caí. Depois de muitos anos ocupando prédios improvisados e inadequados, temos agora um espaço planejado para todas as necessidades e demandas dos serviços prestados pela polícia, gerando qualidade infinitamente melhor de condições de trabalho para nossos colaboradores e de atendimento para a população”, destacou a delegada Cleusa Spinato.

O projeto da delegacia foi feito através de uma parceria entre Estado, município, comunidade e empresariado, com o uso de mão de obra prisional. “Esse novo espaço traz dignidade, qualidade de vida e de trabalho para todos, tanto nossos policiais civis quanto a comunidade local. Isso é inestimável. Agradeço a todos que tornaram esse sonho possível,” disse a delegada Nadine Anflor, anunciando também que a Polícia Civil de São Sebastião do Caí receberá no primeiro semestre de 2021 uma nova viatura semiblindada.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895