São Sebastião do Caí realizará atividades virtuais com alunos do município na Semana Farroupilha

São Sebastião do Caí realizará atividades virtuais com alunos do município na Semana Farroupilha

A internet tem sido utilizada para manter o vínculos com os alunos e o amor às nossas tradições

Stephany Sander

Também participarão das atividades as invernadas das escolas municipais Conceição, Benno Seidel, Dr. Alberto Pasqualini e São José

publicidade

Com as restrições impostas pela disseminação do novo coronavírus, que determinaram o cancelamento de todas as atividades alusivas à Semana Farroupilha, os alunos do Centro Municipal de Educação de Alunos Caienses (Cemaca) de São Sebastião do Caí têm usado a internet para manter seus vínculos e o amor às nossas tradições.

Segundo a professora Sandra Henz Vargas, no Mês Farroupilha não será diferente. “Todas as quartas-feiras, através de lives feitas dentro da plataforma Zoom, os alunos são orientados sobre todas as atividades propostas. Desde o início da pandemia essas atividades estão sendo realizadas online, através de vídeo aulas, reuniões online e grupos de WhatsApp. Cada mês tem um planejamento conforme o calendário e suas datas comemorativas”, comenta.

Sandra destaca que setembro é especial, pois é o Mês Farroupilha. "Iremos comemorar esta data virtualmente, com muitas poesias, danças, música, culinária gauchesca, brinquedos folclóricos, chimarrão virtual e um fandango, com cada família em sua casa, respeitando as medidas de proteção”, destaca ela.

Participam destas atividades, além do grupo do Cemaca, as invernadas das escolas municipais Conceição, Benno Seidel, Dr. Alberto Pasqualini e São José.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895