Saúde convoca população para segunda dose da vacina em Cruz Alta

Saúde convoca população para segunda dose da vacina em Cruz Alta

Prefeitura da cidade informou que 493 pessoas estão última aplicação em atraso

Felipe Dorneles

Foi realizado um dia D para aplicar as segundas doses, mas a procura foi baixa

publicidade

A secretaria municipal de saúde de Cruz Alta informou que 493 pessoas estão com a segunda dose da vacina em atraso. Por isso, emitiu comunicado nesta semana falando sobre a importância da segunda dose da vacina contra a Covid-19. O dado foi retirado do cadastro do Sistema Único de Saúde. “Essa busca está sendo feita não somente com os idosos que precisam fazer a segunda dose, mas também com familiares e cuidadores, para que incentivem e levem os mesmos ao ponto de vacinação”, disse a secretária municipal de saúde, Daura Melissa Costa Beber Westphalen.

Os imunizantes disponíveis atualmente têm esquema vacinal completo apenas com as duas doses. O intervalo entre as doses da CoronaVac é de 28 dias, da AstraZeneca 90 dias e da Pfizer também 90 dias. Daura lembra que foi realizado um dia D para aplicar as segundas doses, mas a procura foi baixa. "A segunda dose é muito importante, além de completar o esquema vacinal, aumenta a proteção imunológica das pessoas, diminuindo a transmissibilidade da doença”, alerta.

A segunda dose da CoronaVac e AstraZeneca é realizada na Estratégia de Saúde da Família, no Centro da cidade. A sala de vacina fica aberta de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. É preciso levar o cartão de vacina.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895