Saiba onde fazer doação para vítimas da chuva

Saiba onde fazer doação para vítimas da chuva

Governo do RS e Prefeituras se mobilizam para atender desabrigados. Confira os locais no Estado que estão recebendo donativos

Correio do Povo

publicidade

Prefeituras e Governo do Estado do Rio Grande do Sul estão se mobilizando para atender e ajudar os desabrigados. Quem puder contribuir e doar, os itens prioritários são agasalhos (roupas e calçados), cobertores, de higiene pessoal e de limpeza e alimentos não-perecíveis.

A Secretaria de Assistência Social (SAS) montou um comitê de crise e está realizando tratativas com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) para a disponibilização de recursos reservados para situações de tempestades. Além disso, a pasta está em contato com os gestores municipais das cidades atingidas a fim de auxiliar na organização e estruturação de abrigos provisórios para os desalojados, bem como para verificar outras demandas.

População também se mobiliza para ajudar desabrigados e vítimas do temporal desta sexta-feira no Rio Grande sul. Confira abaixo quais os locais que estão recebendo donativos

Veja onde doar:

Em Porto Alegre

- Central de Doações da Defesa Civil do RS, aberta das 9h às 15h, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) - av. Borges de Medeiros, 1.501 - bairro Praia de Belas, Porto Alegre;

- Palácio Piratini;

- Quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar;

- Prefeituras (no interior;

- Secretaria de Assistência Social do Estado;

- Procuradoria-geral do Estado;

- Supermercados da Rede Zaffari/Bourbon;

- Secretaria da Segurança Pública;

- Unidades do SESC ;

- Secretaria de Estado de Esporte e Lazer;

- Banco do Brasil (ponto de coleta em 36 agências em Porto Alegre, Viamão, Alvorada e Guaíba);

- Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem;

- Cruz Azul;

- Verte Saúde.

São Leopoldo

Em São Leopoldo, as pessoas interessadas em doar pode se dirigir ao Ginásio Municipal Celso Morbach, onde também estão sendo acomodados os desalojados da região. Estão sendo priorizados alimentos prontos como bolachas, frutas, leite, achocolatados prontos e agasalhos. Também estão sendo recebidas rações para os animais. No local, também pode se fazer um cadastro para que quiser se voluntariar e ajudar no auxílio à população.

São Sebastião do Caí

Em São Sebastião do Caí, a Prefeitura está recebendo donativos como colchões, travesseiros, cobertores e roupas para auxílio às famílias. Os donativos podem ser encaminhados ao Centro Social Egon Schneck, localizado junto à Secretaria de Obras, na Av. Dr. Bruno Cassel, 170. O contato da Assistência Social pode ser feito pelo fone (51) 9 99819792.

Santo Antônio da Patrulha

O Corpo de Bombeiros local está recebendo agasalhos, cobertores, alimentos e demais materiais. Diversas empresas do município também estão recebendo roupas e mantimentos.

Dois Irmãos

Em Dois Irmãos, os donativos podem ser feitos no Ginásio do Colégio Imaculada Conceição: travesseiros, colchões, cobertores, cobertas e roupas, além de alimentos não-perecíveis e produtos de higiene e limpeza. Informações pelos telefones (51) 3564-8875 ou (51) 999723131.

Ivoti

A Prefeitura de Ivoti está recebendo doações podem ser encaminhadas para o Instituto Ivoti, Corpo de Bombeiros, Comunidade Católica e Comitê Contra a Fome.

Taquara

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania de Taquara irá trabalhar até às 16h desta sexta-feira (16), recebendo doações de colchões e cobertores. Interessados em doar ou moradores que precisam das doações podem entrar em contato pelo telefone 3541-9242. Os colchões e cobertores serão buscados na residência de quem estiver doando, bem como entregues no endereço dos necessitados.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895