Salão Holler receberá abraço em Ivoti
capa

Salão Holler receberá abraço em Ivoti

Evento convida a população a reconhecer o valor afetivo do imóvel

Por
Stephany Sander

Previsão é que restauro do prédio incie em 2020

publicidade

O Dia Nacional do Patrimônio Cultural será marcado com um abraço ao Salão Holler em Ivoti, neste sábado a partir das 9h. O imóvel, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae), em julho de 2014, foi doado ao município e aguarda por restauros para novamente poder ser utilizado.

A previsão é de que a licitação para os serviços, orçados em R$ 400 mil, ocorra até o final deste ano e os trabalhos de restauro comecem em 2020. Após revitalizado, o Salão abrigará a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A ação deste sábado, organizada pelo grupo “Amigos do Salão Holler”, com apoio do Município de Ivoti, do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural, do Conselho Municipal de Cultura, da Sociedade Ivotiense de Estudos Históricos e Humanísticos, além de artistas locais, convida a população a reconhecer o valor afetivo, de referência e de identidade do imóvel, segundo o presidente do Conselho do Patrimônio Histórico, Cristiano de Brum. “A proposta é aproximar a comunidade do processo de restauro da edificação que será iniciado pela administração municipal”, afirma. O prédio fica na avenida Presidente Lucena, 3230, no Centro.