Sala do Empreendedor de Uruguaiana tem avaliação de desempenho positiva

Sala do Empreendedor de Uruguaiana tem avaliação de desempenho positiva

Rapidez no atendimento é destaque

Fred Marcovici

Sala do Empreendedor de Uruguaiana apresenta resultados positivos

publicidade

A Sala do Empreendedor de Uruguaiana ocupa a primeira colocação no ranking de atendimentos mais ágeis entre as cidades do Rio Grande do Sul. O tempo médio de espera para quem busca informações ou orientações para a abertura de empresas é de dois minutos, segundo avaliação do Sebrae.

Na segunda colocação está Gramado, com tempo médio de três minutos. Logo depois vem Panambi com quatro minutos e em quarto lugar a cidade de Frederico Westphalen com seis minutos.

Além de ter o serviço mais rápido, no mês de novembro, Uruguaiana ocupa a segunda colocação no número de atendimentos. A primeira colocada é Santa Rosa com 208, seguida de Uruguaiana com 169 e Panambi com 56. Desde 1º de setembro, data do início do projeto, Uruguaiana já realizou 2.015 atendimentos.

A cidade foi a segunda do estado a ter o Sistema de Registro na própria Sala do Empreendedor. O sistema é um software que monitora os atendimentos. Ele possibilita a emissão diária de relatórios e verificação do tempo de cada atendimento. Assim, disponibiliza parâmetros concretos e a possibilidade de dar celeridade aos processos.

A Sala do Empreendedor faz parte do projeto Cidade Empreendedora. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Semude) e o Sebrae. O objetivo é facilitar, desburocratizar e orientar as pessoas que desejam abrir o próprio negócio. O serviço também comporta regularização e baixa. 

Os atendimentos são integralmente gratuitos. A Sala do Empreendedor atende de segunda a sexta-feira das 8h às 13h na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, localizada na avenida Duque de Caxias, 1700.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895