Samae de Caxias do Sul lança aplicativo

Samae de Caxias do Sul lança aplicativo

Ferramenta facilitará o acesso dos usuários aos serviços ofertados pela autarquia

Celso Sgorla

Aplicativo já está disponível para uso nas versões para Android e iOS

publicidade

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Caxias do Sul lançou o aplicativo Samae Digital, que facilitará o acesso dos usuários aos serviços oferecidos pela autarquia. O investimento na ferramenta foi de R$ 200 mil. Presente nas versões Android e iOS, o aplicativo já está disponível para uso.

A diretora técnica do setor de Tecnologia da Informação do Samae, Marines Bertola, explicou que entre as suas vantagens, o aplicativo possibilitará copiar o código de barras e emitir a segunda via da conta; configurar para receber a conta pelo e-mail; consultar débitos em aberto; simular consumos; exportar o extrato de quitação; exportar a negativa de débito; alterar o dia de vencimento; emitir avisos de vazamento na sua residência e tirar foto do local no momento do cadastro; entre outras diversas opções para qualificar o contato com o Samae.

Para cadastrar-se e ter acesso às informações, é necessário utilizar os dados do titular da conta de água (CPF/CNPJ). Até o final do ano estará disponível a primeira atualização do aplicativo que permitirá que o usuário cadastrado receba notificações e avisos de falta de abastecimento.

O diretor-presidente do Samae, Gilberto Meletti, salientou que o aplicativo é mais uma forma de aproximar o Samae das pessoas, melhorando o atendimento, uma vez que os serviços estão disponíveis na palma da mão, inclusive aos finais de semana e feriados. “Ao fazer um estudo das principais demandas dos usuários que ligavam no 115, constatamos que eram a segunda via da conta, vazamentos, religações e informações sobre falta de água. A partir disso, começamos o planejamento da plataforma e já estamos trabalhando nas próximas versões para levar ainda mais comodidade aos consumidores”, explicou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895