Samuvet completa um ano e soma 863 atendimentos em Esteio

Samuvet completa um ano e soma 863 atendimentos em Esteio

Atendimentos podem ser solicitados por famílias com registro no cadastro único dos programas sociais do governo federal

Fernanda Bassôa

Agendamentos são feitos por ordem de urgência e é necessário que alguém esteja junto ao animal

publicidade

O trabalho do Samuvet, cujo serviço é coordenado pelo Departamento de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente de Esteio, completou um ano de atividade. Neste período, a equipe realizou 863 atendimentos veterinários em todo o município. O veículo do Samuvet é equipado com maca, cilindro de oxigênio, balança, medidor de glicose e bomba de infusão. 

Os atendimentos podem ser solicitados por famílias com registro no cadastro único dos programas sociais do governo federal que sejam cuidadoras de bichinhos ou por responsáveis por cães e gatos comunitários. O serviço é realizado a partir de pedidos oriundos da Ouvidoria da prefeitura (através do telefone 0800-541-0400), feitos pessoalmente no prédio da prefeitura, via WhatsApp (98600-7011) ou ainda pelo aplicativo Fiscale.vc  

De acordo com a prefeitura, os agendamentos são feitos por ordem de urgência e é necessário que alguém esteja junto ao animal, ao qual foi solicitado o cuidado, no momento da avaliação veterinária. Na maioria dos casos, o exame e o diagnóstico dos bichinhos é feito na própria residência de seus tutores, sem necessidade de deslocamento para o Bem-Estar Animal. Entretanto, por vezes, é necessário que bichinho seja encaminhado ao Canil Municipal para receber cuidados mais intensivos. 

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895