Sancionada lei que reconhece a atividade física como essencial em Gravataí

Sancionada lei que reconhece a atividade física como essencial em Gravataí

Objetivo de garantir a abertura dos estabelecimentos voltados ao esporte em períodos de calamidade pública

Fernanda Bassôa

publicidade

O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon sancionou nessa quarta-feira  a lei municipal que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essencial à população em Gravataí. Proposta pelo vereador Fernando Deadpool, a lei tem como objetivo de garantir a abertura dos estabelecimentos voltados à atividade física, bem como em espaços públicos, inclusive, em períodos de calamidade pública. 

O vereador reforçou o valor da atividade física neste momento de pandemia, em que as pessoas precisam ter seus sistemas imunológicos fortalecidos. " A pandemia está fragilizando as pessoas e, com isso, queremos fortalecê-las", destacou. 

Os estabelecimentos da área, assim como os profissionais autônomos, poderão funcionar, ininterruptamente, lembrando que todas as normas sanitárias e protocolos seguem ativos em todos os estabelecimentos. "Sancionei esta lei porque sou favorável à prática de exercícios físicos e sei da importância para a saúde física e mental das pessoas", comentou o prefeito Zaffa. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895