Santa Casa de Caridade de Uruguaiana adquire arco cirúrgico de raios-X

Santa Casa de Caridade de Uruguaiana adquire arco cirúrgico de raios-X

Sistema utiliza intensificadores que ampliam suas leituras e permitem menor exposição à radiação

Fred Marcovici

Equipamento já está em funcionamento

publicidade

A Santa Casa de Caridade de Uruguaiana – na fronteira Oeste do Rio Grande do Sul – adquiriu um novo arco cirúrgico para utilização em procedimentos neurológicos, traumatológicos, urológicos e cardiológicos. Com o equipamento de raios-X, é possível produzir imagens em tempo real com milhares de tons cinza por meio de geração de imagens digitais. Trata-se de uma máquina especializada, devido ao seu formato arqueado, semicircular, projetado para trabalhar com menores valores de exposição.

Os aparelhos de raios-X em arco cirúrgico utilizam intensificadores que ampliam suas leituras. Isso permite que o paciente e o médico sejam expostos a quantidades menores de radiação. O equipamento escolhido é um Cios Select, um sistema robusto para procedimentos ortopédicos, traumatológicos, urológicos, gastroenterológicos, cardíacos e vasculares, permitindo maior cobertura.

“Sem dúvidas trará grande benefício aos serviços cirúrgicos prestados pela instituição. É um equipamento avançado e altamente tecnológico”, explica a gestora do hospital Thaís Aramburu, destacando que, antes da aquisição, o HSCCU possuía um arco de modelo mais antigo. O equipamento já está em atividade. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895