Cidades

Santa Casa de Porto Alegre protocola pedido na polícia para investigar denúncia de larvas em pescoço de paciente

Hospital garante que procedimentos foram seguidos e busca elucidar ocorrido

Hospital enfatizou que procedimentos foram seguidos corretamente
Hospital enfatizou que procedimentos foram seguidos corretamente Foto : Alina Souza / CP Memória

O Hospital Santa Casa de Porto Alegre, em resposta a boletim de ocorrência aberto por familiares de uma paciente, protocolou pedido de instauração de inquérito policial sobre o caso. A casa de saúde responde às denúncias de que larvas teriam sido encontradas na região do pescoço de uma paciente internada no local.

"Após rigorosas análises e observação de adequação de cumprimentos de todos os protocolos assistenciais e a realização de exames para esclarecimento do episódio ocorrido com uma paciente internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não foram identificadas irregularidades ou causas que dessem origem à geração de larvas, instituindo-se dúvidas reais quanto as suas procedências", informou nota oficial do hospital.

A partir disso, a Santa Casa fez o pedido na 1ª Delegacia de Polícia da Capital, para "esclarecer todas as circunstâncias do fato".

A instituição enfatizou que "reitera seu compromisso com a qualidade e a segurança do atendimento e está determinada em encontrar as causas e origens do ocorrido, bem como à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários".

Em comunicado anterior, o hospital salientou que a infestação identificada pelos familiares "se trata de uma presença superficial" e que a paciente "não apresentava qualquer alteração no local".