Santa Casa libera novo andar para leitos clínicos após aumento da demanda em Uruguaiana
capa

Santa Casa libera novo andar para leitos clínicos após aumento da demanda em Uruguaiana

Abertura ocorreu nessa sexta-feira

Por
Fred Marcovici

publicidade

A gestora da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, Thaís Aramburu, determinou a abertura da Internação Clínica Covid-19, no 4º andar da instituição nessa sexta-feira. Ao todo são 45 leitos que estão disponíveis à comunidade. 

De acordo com Thaís, o andar está preparado há 120 dias para receber pacientes com suspeita ou diagnóstico da Covid-19, mas considerando que a demanda estava sendo suprida pela UTI-Covid e agregada a facilidade logística, optou-se por manter os pacientes nesta área. 

A abertura da Internação Covid oficial aconteceu na sexta-feira com dois pacientes - uma mulher de 86 anos de idade que encontra-se em estado estável, com suspeita da doença e aguardando o resultado do exame RT-PCR; e um homem de 82 anos, que inspira cuidados, com diagnóstico positivo para Covid-19. 


Já neste sábado teve início o mutirão itinerante por equipe formada por profissionais da saúde, Exército Brasileiro e fiscais da prefeitura que pela manhã esteve no bairro Cabo Luiz Quevedo, Zona Sul da cidade. No momento Uruguaiana conta com 228 casos confirmados da doença - sendo 93 ativos, além de um óbito.