Santa Cruz do Sul abre dez novas vagas na Residência Inclusiva

Santa Cruz do Sul abre dez novas vagas na Residência Inclusiva

O espaço se destina ao acolhimento de jovens e adultos com deficiência, que não tenham condições de autossustentabilidade

Otto Tesche

A Residência Inclusiva é um programa que existe no município desde 2016

publicidade

Uma nova estrutura para abrigar mais dez vagas abertas na Residência Inclusiva de Santa Cruz do Sul entrou em funcionamento esta semana. O espaço se destina ao acolhimento de jovens e adultos com deficiência, que não tenham condições de autossustentabilidade ou retaguarda familiar.

A casa abriu suas portas na rua Tiradentes, 490, no Centro da cidade, e tem capacidade para até dez pessoas. O local funciona como uma moradia, durante 24 horas, e a gestão acontece por meio de um termo de cooperação firmado entre o município e o Hospital Ana Nery.

A Residência Inclusiva é um programa que existe no município desde 2016. A primeira estrutura foi implantada no bairro Santa Vitória, onde funciona até hoje, com oito vagas. O serviço tem como porta de entrada a Secretaria Municipal de Políticas Públicas e Assistência Social e o atendimento não acontece por livre demanda, mas por encaminhamentos via rede socioassistencial do município.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895