Santa Cruz do Sul aplica 500 testes rápidos para detectar a Covid-19

Santa Cruz do Sul aplica 500 testes rápidos para detectar a Covid-19

Todos os testes aplicados no final de semana tiveram resultado negativo

Otto Tesche

publicidade

Voluntários da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) seguiram, nessa segunda-feira, a aplicação dos 500 testes rápidos a fim de detectar a Covid-19 em alguns bairros da cidade. O trabalho começou no sábado e domingo e todos os exames aplicados nestes dois dias tiveram resultado negativo. A prefeitura de Santa Cruz do Sul informou que os resultados só serão divulgados novamente ao fim da pesquisa.

O levantamento, coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com apoio de 11 universidades, tem abrangência estadual e procura entender como ocorre a disseminação da doença no Rio Grande do Sul. Ao todo, os agentes da pesquisa irão realizar 4,5 mil testes rápidos para o coronavírus em amostras da população no Rio Grande do Sul. A pesquisa encomendada pelo governo gaúcho irá estimar a proporção de casos de infecção pelo coronavírus no Estado, incluindo pessoas sem sintomas, conhecer a evolução (velocidade) de propagação do coronavírus e auxiliar na elaboração de estratégias de saúde pública para o enfrentamento da pandemia.

Até o momento, Santa Cruz do Sul segue com apenas um paciente com diagnóstico confirmado do novo coronavírus. Trata-se de um homem de 48 anos que está em isolamento domiciliar. Além disso, exames confirmaram que uma moradora de Encruzilhada do Sul, que morreu sexta-feira no Hospital Santa Cruz, foi vítima da doença. Ao todo, Santa Cruz do Sul tem 11 casos suspeitos de Covid-19, dos quais sete são santa-cruzenses.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895