Santa Cruz do Sul cria comitê para combater focos da dengue

Santa Cruz do Sul cria comitê para combater focos da dengue

O trabalho de monitoramento será ampliado nos pontos em que há incidência de larvas

Otto Tesche

O combate aos focos prevê visitas e orientação aos moradores

publicidade

As ações de combate ao Aedes aegypti serão intensificadas pela Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Sul diante dos números alarmantes de focos do mosquito transmissor da dengue no município. Uma das medidas adotadas pela prefeitura, por meio de decreto, foi a criação do Comitê Interinstitucional para o Combate à Dengue, com representantes de secretarias municipais, hospitais, União das Associações de Moradores, 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Câmara de Vereadores e 7º Batalhão de Infantaria Blindado. Enquanto em todo o ano passado houve o registro de 198 focos, em 2018 já foram descobertos 251.

O coordenador do Departamento Municipal de Ações de Combate à Dengue, David Nóbrega, informou que o trabalho de monitoramento será ampliado para todos os pontos em que há incidência de larvas. “Faremos ações permanentes de combate e vamos sensibilizar a comunidade para que fique em alerta, eliminando possíveis criadouros”, afirmou.
Segundo Nóbrega, o comitê fará reuniões mensais para avaliar os resultados. As primeiras intervenções, em datas a serem definidas, serão no Centro e no bairro Bom Jesus, regiões com o maior número de focos detectados. Novo levantamento sobre os focos deve ser fechado ainda esta semana.  

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895