Santa Cruz do Sul libera trânsito no trecho das obras do Calçadão

Santa Cruz do Sul libera trânsito no trecho das obras do Calçadão

A pedido dos comerciantes, nenhum outro trecho terá o trânsito interrompido antes de janeiro, em virtude das festas de final de ano

Otto Tesche

Trecho da rua Marechal Floriano liberado nesta quuinta-feira, entre as ruas 28 de Setembro e Borges de Medeiros

publicidade

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul liberou na tarde desta quinta-feira o tráfego de veículos na quadra interrompida da rua Marechal Floriano onde está em execução a ampliação do Calçadão. Os funcionários da empresa contratada seguirão o trabalho na colocação das tampas das caixas de drenagem e regularização provisória dos passeios entre as ruas 28 de Setembro e Borges de Medeiros. A pedido dos comerciantes, nenhum outro trecho terá o trânsito interrompido antes de janeiro, em virtude das festas de final de ano.
Como os próximos dias serão de intensa atividade no comércio, com grande fluxo de pessoas no Centro da cidade, a empresa vai concentrar os trabalhos na quadra entre as ruas Tiradentes e Sete de Setembro, onde está em execução o passeio público. A ideia é finalizar as calçadas e iniciar outras frentes de trabalho no início do próximo ano.

A revitalização e a ampliação abrangem o trecho da Rua Marechal Floriano que começa na esquina com a Ramiro Barcelos, nas imediações da Catedral São João Batista, e vai até a Galvão Costa, junto ao Monumento do Imigrante. O valor estimado da contratação é de R$ 4.152.035,66, com recursos do Badesul, via Programa POE/Pimes, e contrapartida da prefeitura.

As obras começaram em 26 de junho, inicialmente com as intervenções na quadra entre a Tiradentes e a 7 de Setembro. O período prolongado de chuva entre junho e julho acabou atrasando os trabalhos e interrompendo as atividades em dois momentos.

A pavimentação ao longo de todo o trecho vai acompanhar uma tendência mundial de humanização de espaços públicos. Além do aumento nas dimensões do calçadão, o projeto contempla o ajardinamento da via, que ganhará bancos, floreiras e um pergolado de madeira com assentos e iluminação. As rampas de acesso ficarão mais amplas, para proporcionar mais conforto e segurança aos usuários, e serão instalados postes galvanizados com luminárias LED e novos arcos metálicos com lâmpadas coloridas. Com a execução das obras, o estacionamento universal deixará de existir, restando apenas vagas para portadores de deficiência e idosos e para carga e descarga.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895