Santa Cruz do Sul pretende vacinar funcionários da educação até quarta-feira

Santa Cruz do Sul pretende vacinar funcionários da educação até quarta-feira

A retomada da vacinação destes profissionais será de forma escalonada

Otto Tesche

publicidade

A Administração Municipal de Santa Cruz do Sul irá agilizar a vacinação dos professores e trabalhadores da educação a partir desta segunda-feira. A intenção do governo é imunizar todos os níveis de ensino em até três dias. A medida foi tomada após reunião da prefeita Helena Hermany com os secretários de Saúde e de Educação, Daniela Dumke e João Miguel Wenzel, a diretora de Ações Especializadas em Saúde, Caren Picasso, e o coordenador do setor de Imunizações, Roger Peres.

A retomada da vacinação destes profissionais será de forma escalonada, seguindo um calendário que foi estabelecido ainda nesta sexta-feira. Na manhã de segunda-feira, das 8h às 12h, serão imunizados 450 trabalhadores da educação infantil das redes municipal e particular, incluindo cozinheiras, serventes, entre outros. Professores, monitores, atendentes e estagiários dessas séries iniciais já haviam recebido a primeira dose no dia 13 de maio.

Na segunda à tarde, das 12h às 17h, será a vez da vacinação de 701 professores e trabalhadores do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, das escolas municipais. A imunização vai ocorrer no Parque da Oktoberfest, no pavilhão 2 pelo sistema drive-thru, sem sair do carro, e no pavilhão central para pedestres.

Além de documento com foto, é fundamental comprovar o vínculo empregatício com a instituição de ensino levando cópia da carteira de trabalho (que ficará retida), contracheque ou folha de pagamento, contrato do CIEE ou declaração assinada pelo diretor.

Na terça e quarta-feira, a Secretaria de Saúde planeja imunizar os professores e trabalhadores dos ensinos fundamental e médio das escolas estaduais e particulares, além das universidades. Helena disse que o objetivo da agilização no trabalho é manter as escolas em funcionamento com segurança para todos. “É uma bandeira que defendo desde fevereiro e fico muito contente que conseguiremos colocar em prática definitivamente agora”, afirmou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895