Santa Cruz do Sul reforça atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19

Santa Cruz do Sul reforça atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19

Horário de atendimento estendido nas unidades de saúde é uma das medidas da ação

Otto Tesche

publicidade

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Sul reforçou os serviços de atendimento a pessoas com sintomas respiratórios e suspeita de Covid-19 em consequência do aumento no número de casos de coronavírus e a classificação da região como bandeira preta no mapa de Distanciamento Controlado. Uma das medidas é a ampliação do horário de trabalho do Ambulatório de Campanha, instalado no Ginásio Poliesportivo. O local passa a receber pacientes a partir desta quarta-feira até a meia-noite. O serviço abre às 7h e antes encerrava as atividades às 19h.

O Hospital Santa Cruz, em parceria com a prefeitura, também terá mais uma equipe para atendimentos respiratórios, no período das 19h às 23h. Outra medida da Secretaria de Saúde é a criação das Unidades Sentinela, que funcionarão com horário estendido, das 7h45min às 11h45min e das 13h às 19h, a partir desta quarta-feira. Esses locais atenderão exclusivamente usuários com problemas respiratórios e funcionarão nas Estratégia Saúde da Família (ESF) Senai, Arroio Grande, Cristal Harmonia, Cohab e Margarida Aurora.

Nestes locais estão suspensos os atendimentos eletivos. As gestantes devem agendar o atendimento com enfermeiro, mas serão mantidos o teste do pezinho, bem como as aplicações de vacina mensais e trimestrais. Para os curativos em pacientes crônicos, a orientação é de que retirem o material nas unidades de saúde, para fazerem o procedimento em seu domicílio. Em casos de urgência, haverá o acolhimento e será dado o direcionamento adequado ao paciente.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895