Santa Cruz do Sul ultrapassa metade da população vacinada

Santa Cruz do Sul ultrapassa metade da população vacinada

Objetivo é vacinas 80% da população maior de 18 anos até o final deste mês

Otto Tesche

publicidade

Com a aplicação da maioria das 2,2 mil vacinas recebidas na sexta-feira, Santa Cruz do Sul ultrapassou mais da metade da população em geral imunizada com a primeira dose e 20% com o esquema completo. Na segunda-feira, no começo da manhã, as aplicações iniciaram em 12 unidades de saúde para pessoas com 37 anos ou mais e demais grupos já contemplados. Mas, pouco antes do meio-dia não havia mais frascos em oito postos.

A secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke, ressalta a importância dos números alcançados até o momento. “É uma satisfação para a nossa equipe, que vem trabalhando incansavelmente para imunizar o mais rápido possível a população. Nosso objetivo é passar dos 80% do público elegível para a vacina, que são os maiores de 18 anos e dos grupos de risco, ainda neste mês de julho”, disse.

Daniela evitou traçar uma meta para alcançar a totalidade da população imunizada. “Como dependemos muitos dos lotes que vêm com as vacinas, é difícil traçarmos um momento em que todos estarão vacinados. Mas nosso objetivo é fazer com que isso aconteça o quanto antes e todos possam retomar as atividades da forma mais normal possível.”

A secretária afirma que o objetivo com a chegada do próximo lote de vacinas é atingir o público na faixa dos 35 anos. “Quem sabe, dependendo da quantidade de vacinas que venham, podemos até chegar aos 34 anos.”

A aplicação da segunda dose da Covishield continua no Sistema Integrado de Saúde (SIS) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), de segunda à sexta-feira. Para quem precisa fazer a segunda aplicação da CoronaVac é necessário agendar horário pelo telefone (51) 3715-1546.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895