Santa Maria anuncia que vacinação contra Covid-19 pode ser agendada para crianças e adultos

Santa Maria anuncia que vacinação contra Covid-19 pode ser agendada para crianças e adultos

Para quem não tem acesso a computador ou celular, prefeitura segue imunização sem cadastro prévio

Agostinho Piovesan

Município tem cinco turnos estendidos de vacinação

publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Santa Maria anunciou que a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 atinge uma nova etapa a partir desta semana, com a possibilidade de adultos e crianças receberem o imunizante com hora marcada. Das dez ações previstas para ocorrer a partir desta segunda-feira até a próxima, seis ocorrerão por meio de agendamento. Além disso, haverá cinco turnos estendidos.

A SMS informa que adultos que ainda não completaram o ciclo vacinal, que já estão em tempo de receber a dose de reforço ou que ainda não tomaram a primeira dose podem agendar o dia e o horário por meio de formulário eletrônico. A vacinação ocorrerá de segunda a quinta-feira, das 17h às 19h30min, no Shopping Praça Nova.

Para quem não tem acesso a computador e celular ou não conseguir agendar por outros motivos, a prefeitura segue com outras ações de vacinação em outras regiões do município, sem a necessidade de cadastro prévio.

Doses pediátricas

A pasta da Saúde alerta a pais ou responsáveis por crianças de 5 a 11 anos que devem ficar atentos para a vacinação contra a Covid-19. Nas próxima quinta e sexta-feira, a imunização será destinada para os pequenos que tenham comorbidades, deficiência permanente ou que vivem em lar com pessoa com alto risco para evolução grave de Covid-19. Também serão vacinadas crianças de 11 anos sem comorbidades.

As ações destinadas aos pequenos são para quem já tem o pré-cadastro do site da prefeitura. Sendo assim, pais ou responsáveis deverão agendar o dia, o horário e a unidade de saúde onde levarão a criança para ser vacinada, ou seja, os agendamentos não se darão mais por meio de contato telefônico. O sistema fica aberto até o meio-dia desta quarta-feira.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895