Santa Maria e municípios da Fronteira-Oeste realizam ações de vacinação neste sábado

Santa Maria e municípios da Fronteira-Oeste realizam ações de vacinação neste sábado

Faixa etária será reduzida e haverá antecipação de segundas doses

Correio do Povo

Em Quaraí, haverá vacinação no CTG Sentinela do Jarau

publicidade

O município de Santa Maria, no Centro do Estado, avança vacinação contra o Covid-19 e, neste sábado, os imunizantes serão aplicados em pessoas com 18 anos ou mais. Ao todo, serão seis pontos de vacinação espalhados em várias regiões do município.

"Agora, são os jovens de 18 anos ou mais e, a partir da próxima semana esperamos que o imunizante seja aplicado já na faixa do adolescente”, afirmou o secretário de Saúde, Guilherme Ribas. "Já vacinamos 90% da população com a primeira dose, o que demonstra um avanço no combate à doença”, informou o prefeito Jorge Pozzobom.

Ao todo, estarão disponíveis, a partir das 8h deste sábado, 5.300 doses para a faixa etária de 18 anos. O horário da aplicação do imunizante vai até ao meio dia, sendo que no campus da UFSM, para pessoas em carros, a aplicação será estendida até ás 15h.

Outros municípios da Fronteira-Oeste

A Secretaria de Saúde de São Borja realiza neste sábado o Dia D de Vacinação Contra a Covid-19. A imunização acontece na Central de Vacinas, das 7h30min às 12h, e vai estar voltada às pessoas com 18 anos ou mais (primeira dose) e também a segunda dose de acordo com a data expressa no cartão de vacina, sendo que a AstraZeneca e Pfizer podem ser antecipadas em 14 dias.

Em Quaraí, haverá vacinação no CTG Sentinela do Jarau, das 9h às 14h, da AstraZeneca aos agendados nos dias 1º e 4 de setembro e Pfizer a agendados para o dia 28 de agosto, ambas de segunda dose.

Já São Gabriel depende das condições climáticas para definir a vacinação ou não neste sábado. A aplicação da primeira dose deverá acontecer no Salão Paroquial, das 8h às 12h. De acordo com o número de doses recebidas deverão ser vacinadas pessoas a partir dos 19 anos ou mais.

*Com informações dos correspondentes Renato Oliveira e Fred Marcovici.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895