Santa Maria fica em estado de alerta devido às fortes chuvas

Santa Maria fica em estado de alerta devido às fortes chuvas

Ventos chegaram a 64 km/h no município

Agostinho Piovesan

publicidade

A Prefeitura de Santa Maria anunciou que equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal e Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) estão de prontidão para atender eventuais necessidades da população do município, em razão das fortes chuvas que caem na cidade da região central do Estado. Os ventos nesta quinta-feira chegaram a 64 km/h.

Na manhã desta quinta, o prefeito Jorge Pozzobom esteve reunido com representantes da força-tarefa no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para avaliar problemas ocasionados pelas fortes precipitações e raios. Até o final da manhã, foram registrados oito pontos de alagamentos e cinco acidentes de trânsito em diferentes localidades do município.

Além disso, houve o registro de um incêndio em dois galpões em propriedades na Vila Esmeralda, no distrito de Boca do Monte, que teria acontecido devido a um curto circuito em função de raios. Equipes da subprefeitura apoiaram o trabalho do Corpo de Bombeiros no combate às chamas. “A cabeceira de uma ponte na rua Irmã Dulce, no bairro Renascença, está com parte do guarda corpo danificado. Diante disso, a Defesa Civil alerta para que motoristas e pedestres tenham cuidado ao passarem no local que está sinalizado”, disse Pozzobom,

Também foi registrada a ocorrência da queda de um raio em uma casa na Ernesto Beck, na Vila Belga, no Centro. Uma equipe fez uma vistoria no local para verificar os danos causados. Ainda nesta quinta, a Defesa Civil fez a entrega de lonas e de cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social que tiveram suas casas invadidas pela chuva. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895