Santa Maria terá mutirão retirada de fios em desuso no bairro Tancredo Neves

Santa Maria terá mutirão retirada de fios em desuso no bairro Tancredo Neves

Mutirão será realizado nesta terça e quarta-feira, e pode ser cancelada em caso de chuva

Correio do Povo

Ação terá acompanhamento de empresas de telecomunicação que compartilham o uso dos postes de luz

publicidade

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Inovação e Tecnologia da Informação e de Meio Ambiente, realiza nesta terça e quarta-feira um mutirão de recolhimento de fios em desuso dos postes do município. Das 8h às 17h, a ação ocorre ao longo da avenida Paulo Lauda, no bairro Tancredo Neves, a partir da rotatória. A iniciativa tem como objetivo redefinir a paisagem urbana e garantir a segurança de motoristas e pedestres. A ação pode ser cancelada em caso de chuva.

Participam da ação as empresas do ramo de telecomunicações que compartilham o uso dos postes da RGE Sul. Cada provedora ou sua representante técnica é responsável pela retirada da fiação de internet, telefonia e TV a cabo que não estão mais em uso. A RGE Sul presta o apoio técnico às equipes e os fios recolhidos são repassados pela Prefeitura a uma recicladora.

A Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) fará a reserva de vagas para as equipes. Como a rede de energia passa junto ao canteiro central da avenida, não haverá necessidade de reserva de vagas e intervenções nos pontos de parada de ônibus. Em agosto, mutirões do tipo serão realizados nas avenidas Medianeira e Ângelo Bolson.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895