Santana do Livramento ajusta medidas de combate e prevenção à Covid-19

Santana do Livramento ajusta medidas de combate e prevenção à Covid-19

Apelo é para que a população colabore com as autoridades sanitárias

Fred Marcovici

Prefeito de Santana do Livramento anunciou as novas ações nesta quarta-feira

publicidade

O prefeito Solimar Ico Charopen anunciou nessa quarta-feira a adoção de medidas para combater a propagação do novo coronavírus em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. Entre as ações estão o aprimoramento das barreiras sanitárias no acesso à cidade, realização de testes rápidos a partir da chegada de cinco mil unidades dos exames e a desinfecção nos bairros, que teve início ontem no bairro Armour. 

 “Estamos adotando todas as medidas necessárias para enfrentar a doença e evitar que ela se alastre. Porém, precisamos novamente que a população siga as recomendações dos órgãos de saúde que atuam diuturnamente na preservação da vida dos cidadãos”, afirmou o prefeito. 

Ico Charopen também informou sobre a elaboração do Decreto Binacional (Livramento/Rivera), a ampliação da fiscalização, a desinfecção e a testagem em estabelecimentos comerciais, uma campanha de alerta e esclarecimentos à comunidade, além de lavagem das fachadas das lojas. 

O secretário de Saúde, Eder Fialho, apelou para que a comunidade colabore com as autoridades sanitárias. “Precisamos fazer com que a curva do vírus seja achatada levando-se em consideração a chegada do inverno, quando aumentam os casos de doenças bronco-respiratórias”, enfatizou.

O responsável pela Fiscalização do Comércio lojista, Luan Moreira, divulgou que nestes 83 dias de atuação da equipe, foram registradas pelo menos 650 denúncias de diversas tipificações, sendo 80 empresas notificadas e lavrados 27 autos de infração. 

Moreira destacou que mesmo com todas as orientações ainda estão sendo registradas uma série de festas na área urbana. Está prevista a ampliação do número de fiscais para reforçar as equipes de monitoramento, visando o cumprimento das determinações legais. O município conta atualmente com 60 casos confirmados da Covid-19, somados com os três mais recentes anotados na última quarta-feira. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895