Santo Ângelo faz parceria para preservação ambiental

Santo Ângelo faz parceria para preservação ambiental

Ações serão direcionadas para estudantes e de recuperação da fauna, flora e nascentes

Felipe Dorneles

Município e estatal italiana desenvolverão ações ambientais

publicidade

Parceria firmada em Santo Ângelo garante o início de um trabalho voltado à preservação ambiental. Uma estatal italiana de distribuição de energia, que atua em 34 municípios gaúchos, vai custear ações direcionadas para estudantes e de recuperação de fauna, flora e nascentes.

O secretário de Meio Ambiente, Francisco Medeiros, explica que a Enel/Cien apresentou ao município um programa de compensação ambiental. As atividades terão início em outubro, envolvendo os 5 mil alunos da rede municipal. “Um cineteatro deve destacar a importância de ações socioambientais e energias renováveis.” Para 2019, está previsto o plantio de 20 mil mudas. Medeiros revela que a empresa avaliará a possibilidade de parceira também em projeto de instalação de painéis fotovoltaicos para abastecer os órgãos municipais.

Samuel Cardoso, analista ambiental da Enel/Cien, diz que o projeto proposto para Santo Ângelo consiste na valorização e restauração da vegetação nativa e na coleta de sementes, produção de mudas e formação de viveiros comunitários. A empresa tem programas socioambientais também em outras cidades da região. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895