Sapiranga investirá na construção de uma nova rede de água

Sapiranga investirá na construção de uma nova rede de água

A nova estrutura, de tubos de PVC e conexões de ferro, terá a extensão de 2.043 metros

Stephany Sander

publicidade

A cidade de Sapiranga irá investir mais de R$ 150 mil de recursos próprios na construção de uma nova rede de água na localidade de Picada São Jacó, no bairro Morro Ferrabraz. Segundo a prefeita, Corinha Molling, os trabalhos contemplam melhorias e ampliação do sistema de abastecimento de água, junto a Escola 25 de Julho, onde já existe um poço e reservatório. “A nova estrutura contemplará uma rede de distribuição de água na zona rural da cidade. Isso significa que pelo menos 20 famílias de agricultores que residem nessa região poderão ter acesso à água potável planejada de forma segura”, explica.

A nova estrutura, de tubos de PVC e conexões de ferro, terá a extensão de 2.043 metros, ligada ao Travessão, na Picada São Jacó. Segundo o secretário de Agricultura, Valdes Cavalheiro de Araújo, diversos investimentos vêm sendo realizados com o objetivo de trazer melhorias no atendimento a moradores da zona rural.

“Os habitantes de Picada São Jacó já utilizam água de poço ou de fonte comunitária existente. Mas, devido o maior número de famílias e a diminuição de capacidade de produção dos poços, surgiu a necessidade de construir nova rede de distribuição de água, para que essas famílias não fiquem desabastecidas”, complementa.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895