Sapucaia do Sul registra a sexta morte por Covid-19 e total no RS sobe para 192

Sapucaia do Sul registra a sexta morte por Covid-19 e total no RS sobe para 192

Homem, de 62 anos, com histórico de comorbidades, estava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Correio do Povo

Após casos de coronavírus, a Prefeitura de Sapucaia do Sul realizou a sanitização dos locais públicos

publicidade

A Prefeitura de Sapucaia do Sul registrou, nesta segunda-feira, a sexta morte de um morador da cidade por coronavírus. Com o novo óbito, o total de vítimas fatais pela doença sobe para 192 no Rio Grande do Sul. 

O paciente era um homem, de 62 anos, morador do bairro Três Portos, que estava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Inicialmente, ele foi internado no Hospital Getúlio Vargas, no dia 12 de maio, mas devido à gravidade da doença foi transferido para o hospital da Capital. De acordo com o boletim do governo municipal, o paciente tinha insuficiência cardíaca congestiva, insuficiência renal crônica, diabetes e era hipertenso.

Com isso, Sapucaia do Sul, município com pouco mais de 141 mil habitantes, chega a seis óbitos, 83 casos confirmados e 32 moradores recuperados da doença. O município contabiliza 640 testes realizados até esta segunda-feira, sendo que 509 foram descartados devido ao resultado negativo e outros 45 seguem em investigação, aguardando o resultado do exame.

Ainda nesta segunda-feira, as cidades de Porto Alegre, Viamão e Bento Gonçalves também registraram novas mortes por coronavírus. Nos casos dos municípios da região Metropolitana e da Serra gaúcha, são duas fatalidades para cada local, sendo que no município de Bento Gonçalves um dos óbitos é de um bebê que nasceu com prematuridade extrema. A criança estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo neonatal do Hospital Tachini e não resistiu à Covid-19.

O segundo caso da cidade serrana é de uma jovem, que teria 20 anos, e estava internada na UTI adulto do Hospital Tachini. Com estes casos, a cidade de Bento Gonçalves totaliza nove mortes por coronavírus.

Já Porto Alegre, que chegou ao 31º óbito por Covid-19, notificou, na manhã de hoje, a morte de um homem, de 85 anos, com histórico de doenças cardiovasculares e neurológicas prévias. Ele estava internado no Hospital Ernesto Dornelles desde o dia 21 de abril. 

A cidade de Viamão comunicou hoje duas mortes por coronavírus, alcançando o total de três óbitos pela doença. De acordo com a Secretaria de Comunicação do município, as duas fatalidades ocorreram ainda nesse domingo, mas a confirmação foi dada nesta segunda. Ainda não há detalhes no que diz respeito ao gênero das vítimas, período de internação e possíveis comorbidades. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895