Sebastião Melo faz balanço de três anos à frente da Prefeitura de Porto Alegre

Sebastião Melo faz balanço de três anos à frente da Prefeitura de Porto Alegre

Encontro realizado no auditório do MPRS contou com painéis com participação de secretários de governo

Rodrigo Thiel

Prefeito Sebastião Melo apresenta o balanço de três anos de gestão à frente a Prefeitura de Porto Alegre

publicidade

Desde o início da manhã desta segunda-feira, o auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) recebeu um encontro do funcionalismo municipal que serviu como um balanço dos três anos do governo de Sebastião Melo à frente da Prefeitura de Porto Alegre. O encontro teve também a realização de 10 painéis com a participação dos secretários municipais, destacando ações realizados e projetando o próximo ano da gestão na capital.

De acordo com o prefeito, foram apontados os desafios da administração para 2024, principalmente nos cuidados da gestão com a sociedade. “É um desafio enorme que envolve dinheiro e também convencimento das pessoas para serem zeladoras. Nós trocamos 110 mil pontos de luz para LED. Investimos mais de R$ 200 milhões em asfalto. Mas temos desafios enormes na área social. Além disso, toda gestão tem erros. Por exemplo, foram identificados hoje neste seminário e que não podem se repetir no próximo ano, o fluxo da prefeitura e a burocracia da máquina pública”, citou.

Melo também foi questionado sobre a falta de água em alguns bairros de Porto Alegre. Ele reforçou o investimento para que mais de 50 mil pessoas pudessem receber água em casa. “Convoquei uma reunião especial com toda a direção da CEEE Equatorial. Ficamos sem energia na estação de água no Belém Novo. Não aceitaremos mais desculpas”, completou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895