Sebrae RS lança programa Bairro Empreendedor em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre

Sebrae RS lança programa Bairro Empreendedor em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre

Capacitação gratuita para MEIs e pequenas empresas busca fortalecer negócios dos bairros Centro Histórico e 4º Distrito

Vitória Miranda

O Programa Bairro Empreendedor foi lançado nesta quinta-feira, 8, parceria do Sebrae RS com a Prefeitura de Porto Alegre

publicidade

O Programa Bairro Empreendedor foi lançado nesta quinta-feira, 8. Realizado pelo Sebrae RS em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, o projeto oferecerá qualificação gratuita para micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEIs), com foco na resolução de desafios e no processo de transformação digital das empresas.

O evento de lançamento ocorreu na sede administrativa do Sebrae RS, no Centro Histórico de Porto Alegre, com a presença do prefeito Sebastião Melo, do conselheiro do Sebrae RS, Vitor Koch, do secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, e representantes das demais entidades apoiadoras do programa.

O projeto é destinado às empresas localizadas no Centro Histórico e 4° Distrito, complexo formado pelos bairros Floresta, Navegantes, Humaitá, Farrapos e São Geraldo. Os cursos se dividem de acordo com o perfil da empresa, sendo uma jornada para microempresas (ME) e a outra jornada para microempreendedor individual (MEI). Empresas de outros bairros podem se inscrever, mas entrarão em lista de espera e serão contempladas somente em caso de disponibilidade de vagas.

As inscrições podem ser realizadas aqui no site do Sebrae RS.

A capacitação contará com 120 vagas, sendo 60 para empresas enquadradas como micro e pequenas empresas e 60 para MEIs. Não haverá qualquer custo para os microempreendedores que quiserem aderir ao curso. De acordo com Melo, o projeto é um desdobramento da decisão de fortalecer o comércio da região central. “Somos uma das cidades mais inovadoras do Brasil. Estamos investindo mais de R$ 70 milhões no Centro Histórico desde o início da nossa gestão, com projetos como a reforma do terceiro piso do Mercado Público, a derrubada do Esqueletão, a reforma da avenida Borges de Medeiros e da Usina do Gasômetro, que será finalizada até março.”

A iniciativa conta com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Amicro), Associação Comercial 165 Porto Alegre, Associação das Empresas dos bairros Humaitá-Navegantes (AEHN) e Sindilojas POA.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895