Secretaria de Esporte transfere gabinete para o Parcão visando a reabertura do espaço em Uruguaiana

Secretaria de Esporte transfere gabinete para o Parcão visando a reabertura do espaço em Uruguaiana

Profissionais da pasta irão fiscalizar o uso de máscara e as medidas de distanciamento social no espaço

Fred Marcovici

Retomada gradual do espaço deve obedecer regras de distanciamento social e restrição à utilização da área por menores de 12 anos de idade

publicidade

A Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do RS, transferiu o gabinete da pasta para o Parcão visando garantir a reabertura gradativa e com segurança do espaço. O Parque Dom Pedro II, no centro da cidade, permitiu à prática de atividades físicas e esportivas no local a partir desta terça-feira, das 7h às 21h. A retomada gradual do espaço deve obedecer regras de distanciamento social e restrição à utilização da área por menores de 12 anos de idade. 

Para melhor controle das práticas esportivas, do distanciamento social e do uso de máscara por frequentadores do Parcão, a Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura (SMELC) e os profissionais do programa DANTS - Doenças e Agravos Não Transmissíveis, projeto vinculado a Secretaria de Saúde, serão responsáveis por verificar a temperatura e as condições físicas do público usuário das quadras, pistas e campos existentes.

“O esporte foi e permanecerá sendo uma das prioridades de governo, principalmente por estar diretamente ligado à saúde do cidadão. Asseguramos a liberação gradual do Parcão, porém salientamos que a preservação da saúde de todos é fundamental. Para isso, estamos deslocando nossos colaboradores para o local, com o objetivo de que façam o acompanhamento necessário (aferição de pressão arterial, temperatura, fiscalização quanto ao uso de máscara, distanciamento e outros itens preventivos de segurança da clientela) a todos os praticantes de atividades físicas”, concluiu o secretário Raphaelly Félix.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895